Governador aponta ações na Saúde e afasta cortes na Educação do CE
Ao longo da interação com os usuários das redes sociais, ontem, o governador respondeu a perguntas sobre ações do Estado em áreas prioritárias do Governo do Ceará, como Educação, Segurança Pública, Saúde e Infraestrutura.
Sobre o planejamento traçado entre o Governo do Ceará e a Secretaria da Saúde (Sesa) para os próximos anos, Camilo afirmou que o Estado tem investido numa estratégia de modernização da Saúde. “O Ceará há anos tem investido muito em estrutura. Antes não tínhamos Unidades de Prontoatendimento (UPAs), hoje temos seis em funcionamento. Também foram construídas policlínicas, hospitais do Interior, os Centros de Especialidade Odontológica (CEOs), investimos na ampliação de unidades do SAMU, estamos formando toda uma rede”, contou o governador, que ainda informou que, na próxima segunda-feira (13), será apresentado um grande plano de reestruturação da rede pública estadual para dar as melhores condições de atendimento aos cearenses.
A possibilidade de cortes na Educação por parte da gestão estadual também foi citada no diálogo com internautas. Mas, prontamente, Camilo Santana refutou. “Ao contrário, nós temos aumentado os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, áreas prioritárias. Sou um dos poucos governadores do Brasil que deu todos os anos os reajustes do piso para professor. Fiz concurso público. Nós temos construído inúmeras escolas novas, modernas, climatizadas, escolas de primeiro mundo que não deixam a desejar em nenhuma escola particular, estamos ampliando as escolas em Tempo Integral e de Ensino Profissionalizante. Acreditamos que é através da Educação que conseguimos construir uma sociedade mais justa e menos desigual.”
Concursos
Questionado se o Governo já estipulou a data para nomeação da Turma 2 do último concurso para Bombeiros Militares, o chefe do Executivo disse que: “Só tratarei de concursos e de nomeações a partir de setembro. Temos tido muita responsabilidade com a questão fiscal do Estado. Estive há pouco reunido com outros governadores e todos estão em uma situação muito difícil. É importante acompanhar como vai a economia brasileira, para manter o controle e manter o Ceará como o estado mais bem equilibrado do país. Tenho feito nesses primeiros meses as avaliações com muita responsabilidade sobre as perspectivas econômicas para que não tenhamos nenhum prejuízo para a população cearense”, respondeu o governador.
OE
Comentários
Postar um comentário