Reengenharia dos processos de gestão de Centros comerciais, obedecendo aspectos econômicos, estruturais e logísticos.
Os centros comerciais
representam concentrações populacionais diversas, heterogêneas e amplas em
vários segmentos sociais, econômicos e culturais.
Em Fortaleza esta
realidade configura-se como cinequanon, no processo
de desenvolvimento econômico da cidade. Mesmo em tempos de shoppings centers, localizados nos mais diversos bairros da
capital, o centro ainda é a principal referência do fortalezense na hora de
comprar.
Em gestão pública as prioridades são decididas
após um amplo e criterioso debate, geralmente os pontos relacionados aos
centros comercias passam por fatores estruturais, logísticos aspectos relacionados
as relações de consumo.
Das modalidades comerciais:
Os centros urbanos apresentam segmentações
comercias diversas, aponta-se no cenário modalidades formais, podendo citar:
lojas, lanchonetes, fast fodds diversos, serviços e etc.
A informalidade também se apresenta como um
forte nicho econômico e estabelece de maneira direta uma relação de
concorrência considerada desleal já que os ambulantes muitas vezes não possuem
registro empresarial e consequentemente não pagam impostos.
Reengenharia e gestão:
As
gestões devem planejar ações que proporcionem equilíbrio nas relações comercias,
estruturais, segurança pública e mobilidade urbana, fatores imprescindíveis para
um reordenamento eficaz de um centro comercial urbano.
Fábio Tajra
Gestor em marketing/técnico
legislativo/jornalista
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