Com a participação da ministra Damares, seminário visa propor soluções na busca por pessoas desaparecidas


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, será uma das participantes do Seminário Nacional da Polícia Judiciária sobre Pessoas Desaparecidas, previsto para ocorrer no mês de junho, em Brasília. O convite foi feito nesta quinta-feira (23) pelo deputado federal Hélio Costa e delegado Wanderley Redondo, ambos de Santa Catarina.
“A questão dos desaparecidos precisa ser debatida nacionalmente. A ação de busca pelas pessoas necessita de uma conexão direta e única, como é a proposta do cadastro nacional. Santa Catarina faz um trabalho exemplar que pode ser seguido por outros estados da Federação”, disse o deputado na ocasião.
Segundo os organizadores, o evento vai discutir a Lei nº 13.812, de 16 de março de 2019. A publicação institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.
Também está prevista a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, além de representantes de delegacias da Polícia Civil de Desaparecidos de todos os estados brasileiros.
FONTE: mdh.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira é sucesso entre clientes e comerciantes

Reforma tributária pode ser enviada para o Plenário em outubro

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas