Com a participação da ministra Damares, seminário visa propor soluções na busca por pessoas desaparecidas


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, será uma das participantes do Seminário Nacional da Polícia Judiciária sobre Pessoas Desaparecidas, previsto para ocorrer no mês de junho, em Brasília. O convite foi feito nesta quinta-feira (23) pelo deputado federal Hélio Costa e delegado Wanderley Redondo, ambos de Santa Catarina.
“A questão dos desaparecidos precisa ser debatida nacionalmente. A ação de busca pelas pessoas necessita de uma conexão direta e única, como é a proposta do cadastro nacional. Santa Catarina faz um trabalho exemplar que pode ser seguido por outros estados da Federação”, disse o deputado na ocasião.
Segundo os organizadores, o evento vai discutir a Lei nº 13.812, de 16 de março de 2019. A publicação institui a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas e cria o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas.
Também está prevista a participação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, além de representantes de delegacias da Polícia Civil de Desaparecidos de todos os estados brasileiros.
FONTE: mdh.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco