Questão de Ordem aborda impacto das alterações na CLT

O procurador regional do Ministério Público do Trabalho do Ceará (MPT-CE) Gérson Marques é o convidado desta segunda-feira (22/04) do Questão de Ordem, programa da TV Assembleia (canal 31.1).
Professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), o entrevistado vai fazer uma análise sobre os impactos da Medida Provisória 873/19, que altera dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto à cobrança da contribuição sindical.
A proposta determina que a contribuição sindical deve ser individual, prévia, voluntária e expressa. Publicada em 1º de março, a MP tem validade até 29 de abril, período que deputados e senadores têm para votar a proposta.
Gérson Marques é tutor do Grupo de Estudos em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (UFC/CE) e coordenador, no Ceará, da Coordenadoria Nacional de Liberdade Sindical (Conalis).
Com apresentação do jornalista Renato Abreu e produção de Helenir Medeiros, Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h do dia seguinte. O programa também é transmitido pela FM Assembleia (96,7MHz), de segunda a sexta-feira, às 22h.

LS/AT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco