Secretários e engenheiros municipais participam de curso promovido pela Aprece e Caixa


Com auditório lotado, a Aprece sediou, na manhã desta quarta-feira (27), o curso “Contratos de Repasse 2018 – Aprovação de Projetos de Engenharia de Acordo com a Instrução Normativa Nº 02/2018”. Fruto de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, a capacitação foi realizada pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM/Aprece) e pela Coordenadoria Técnica da entidade.
O objetivo do curso foi aprimorar o nível de excelência dos projetos de engenharia realizados pelos municípios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), por meio da capacitação do corpo técnico municipal, na elaboração projetos de engenharia conforme as novas regras.
Durante a abertura, o Diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, enfatizou a importância da parceria da entidade com a Caixa, consolida ao longo dos últimos anos em benefício dos municípios de todo o Ceará. “Estamos sempre trabalhando de forma conjunta e articulada, realizando capacitações, debatendo as demandas municipais e colaborando mutuamente em favor do desenvolvimento municipal”, disse Expedito.
De acordo com o Gerente de Governo da Caixa, Celso Lelis, a capacitação foi uma oportunidade de levar conhecimento aos secretários municipais de Infraestrutura e engenheiros responsáveis pelos projetos de engenharia de cada prefeitura, com o foco em garantir maior fluidez no momento da contratação e execução da obra. “Essa portaria é bem diferente da anterior, sendo voltada para evitar as obras paralisadas. É um marco divisório em relação ao que se tinha antes”, afirmou, informando que o objetivo maior da Caixa com a capacitação é promover o debate sobre as novas regras, tirar dúvidas, além de discutir e solucionar eventuais conflitos.
O treinamento, com duração de quatro horas/aula, teve também como palestrantes oriundos da Caixa: Antônio Cila, engenheiro mecânico com MBA em Gestão Empresarial; José Hermenegildo, engenheiro civil com especialização em Segurança do Trabalho; Lidiane Monteiro, engenheira civil com MBA em Gestão e Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável e Coordenadora de Engenharia OGU/Caixa; e Marcello Gomes, engenheiro civil com especialização em Engenharia Urbana.
Veja as fotos em nosso Flickr.
Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing  da Aprece (Comak)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira é sucesso entre clientes e comerciantes

Reforma tributária pode ser enviada para o Plenário em outubro

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas