Programa "FARMÁCIA SOLIDÁRIA"

O espírito de solidariedade entre as pessoas pode ser expressado de várias formas. O Poder Público, inclusive, realiza ações com o fim de estimular a generosidade da população.

A operacionalização do programa Farmácia Solidária favorece as pessoas carentes e idosos na aquisição de remédios.

Objetivos do programa

A Farmácia Solidária tem como principal objetivo favorecer o provimento das necessidades de medicamentos da população de baixa renda ou idosos residentes no município.
O programa arrecadará as sobras de medicamentos não vencidos junto à população nos bairros e fará a distribuição gratuita à população de baixa renda e aos idosos, sob supervisão de uma equipe técnica competente. Antes de distribuir, será feito um rigoroso controle da qualidade dos medicamentos arrecadados, bem como do prazo de validade destes.

Quem poderá receber os medicamentos?

Os idosos acima de 60 anos e a população de baixa renda que estiverem cadastrados na Unidade de Saúde do bairro onde residam estarão aptos a receber os remédios através da Farmácia Solidária.
Os beneficiários do programa deverão ser avisados de que se tratam de medicamentos obtidos de acordo com a legislação.

Campanha e parcerias

O município deverá realizar campanhas de conscientização sobre a importância da doação de remédios e informar a população quanto ao fornecimento pelas Unidades de Saúde.
Poderão ser realizados convênios e parcerias entre o Poder Executivo e as instituições da Sociedade Civil, instituições religiosas e entidades beneficentes, que disponham de estrutura técnica e administrativa para operar o Programa Farmácia Solidária.
#FicaDica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco