#DicaDEGestão: Programa "Escola Saudável".


O acesso à saúde é um direito de toda pessoa. E a promoção desse acesso é dever do poder público, de acordo com as normas legislativas brasileiras.

Objetivos e execução do programa
O objetivo central do programa “Escola Saudável” é criar estratégias para prevenção de doenças, além de avaliação das condições de saúde das crianças e jovens e formação de educadores.
Para que tais objetivos sejam atingidos, um grupo técnico será formado, através da escolha de profissionais das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde.
O desenvolvimento das atividades do programa será realizado em todas as escolas da rede de ensino municipal, e também nas unidades que tenham subvenção da Secretaria de Educação local.
Todas as ações que estiverem relacionadas à área da saúde dos alunos deverão ser encaminhadas ao Grupo Técnico (GTI-M) para que seja realizada uma avaliação prévia. A partir daí, será feita a criação conjunta de estratégias de atuação nas escolas.

Você sabia?

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), as infecções por vermes ainda são a maior causa de doença entre crianças e adolescentes entre os 5 e os 14 anos de idade. A deficiência de vitamina A é outro problema grave, pois segue sendo a maior causa de cegueira infantil que poderia ser evitada. (Fonte: UOL Educação).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco