Foco na Gestão Municipal leva capacitações para municípios cearenses

Promover a qualificação profissional de gestores e agentes públicos municipais cearenses, em temas que impactam diretamente na eficiência da gestão municipal. Esse é o objetivo do Projeto Foco na Gestão Municipal. Trata-se de uma iniciativa da Aprece, por meio de sua Escola de Gestão Pública Municipal (EGPM). As ações do projeto serão desenvolvidas de forma regionalizada, tendo como cidades pólos: Juazeiro do Norte (5 e 6/12/2018); Iguatu (30 e 31/01/2019 – a confirmar); Alcântaras (27 e 28/02/2019 – a confirmar) e Fortaleza (28 e 29/03/2019 – a confirmar).
O Foco na Gestão é fruto de uma parceria da Aprece com a Controladoria Geral da União (CGU/CE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE), Caixa Econômica Federal e o Escritório de Planejamento Municipal (ESPLAN). Durante os encontros regionais serão ofertados cursos sobre E-Social; Licitação; Municipalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS); Monitoramento de Convênios; Curso de Atualização para Gestores Municipais de Convênios  (apenas em Juazeiro do Norte); e Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (exceto em Juazeiro do Norte). As capacitações acontecerão de forma presencial, sendo uma turma para cada curso.
A Etapa de Juazeiro do Norte acontecerá na sede do Senac no município. O público algo são prefeitos(as), gestores municipais de áreas correlatas; secretários de Finanças; agentes públicos das áreas de licitação e Gestores Municipais de Convênios (GMC) indicados na Caixa Econômica. Trata-se de uma ação exclusiva para municípios filiados à Aprece, com limite de uma vaga, por curso, para cada município.
Confira a ementa de cada curso:

Serviço:
Projeto Foco na Gestão Municipal – Etapa Juazeiro do Norte
Data: 5 e 6 de dezembro de 2018 – (quarta e quinta)
Local: SENAC – Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano – Juazeiro do Norte
Horário: 8h30min às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco