AL recebe prêmio internacional do Unicef nesta quarta-feira

A Assembleia Legislativa recebe, na manhã desta quarta-feira (12/12), prêmio internacional oferecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pela elaboração do estudo “Trajetórias Interrompidas”, realizado pelo Comitê Cearense de Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA). A entrega da premiação será no Plenário 13 de Maio, durante o segundo expediente da sessão plenária.
A publicação, que analisa os homicídios de adolescentes em Fortaleza e em seis municípios do Ceará, concorreu com 108 pesquisas internacionais, no “Best of Unicef Research 2018” e foi escolhida como um dos três melhores trabalhos inscritos.
De acordo com o relator do CCPHA, deputado Renato Roseno (Psol), a pesquisa se propôs a compreender as causas dos homicídios de jovens no Estado, apresentar recomendações de prevenção a esses homicídios e sensibilizar a sociedade para dar relevância à problemática.
Renato Roseno também destaca que a premiação do estudo é um reconhecimento do Unicef à boa atuação do Legislativo cearense. “Com esse prêmio, o parlamento prova que é tecnicamente capaz de ter uma boa produção de conhecimento, que impacta concretamente as políticas públicas. Hoje, depois desse estudo, vários municípios nos pedem assessoria para estabelecer políticas de prevenção à violência”, salienta.
LM/CG
al.ce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco