Hemoce lança nova campanha de doação de sangue


Em comemoração à Semana Nacional do Doador de Sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), lança uma nova campanha de doação de sangue. O lançamento, que conta com uma programação especial, acontece nesta terça-feira, 06 de novembro, será simultâneo em Fortaleza e nos hemocentros regionais do interior do Estado.
O tema deste ano será “Multiplique, doe Sangue”. O intuito é despertar para as inúmeras maneiras de ajudar na doação de sangue, seja como um doador, como um multiplicador de informações e histórias de incentivo.
De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, para a doação de sangue acontecer é preciso que antes de tudo exista o desejo de ajudar a quem precisa, porque é um gesto voluntário e anônimo. “Quem doa sangue irá beneficiar uma pessoa desconhecida, portanto é uma maneira de multiplicar vidas, amor e carinho através da solidariedade”, completa.
Além de doar sangue, Nágela destaca para outras formas de ajudar a salvar vidas. “Para doar sangue é preciso atender alguns critérios e nem todas as pessoas conseguem realizar o gesto, mas é possível se envolver incentivando outras pessoas, organizando uma coleta de sangue com os colegas do trabalho ou divulgando as informações do Hemoce”, afirma.
No lançamento, serão apresentados o conceito da campanha e as peças de divulgação. O material deve circular em todo o estado através de cartazes em ônibus, outdoor, panfletos e postagem em redes sociais. A nova campanha marca também o início das comemorações para a Semana Nacional do Doador de Sangue, que este ano acontece entre os dias 19 a 25 de novembro. Todo o conceito foi desenvolvido voluntariamente pela agência Abracadabra.
Programação
O Hemoce preparou uma programação especial esta terça-feira, dia 6, na sede em Fortaleza e nos hemocentros regionais nas cidades de Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá. Na capital, serviços de beleza e saúde como limpeza de pele, corte de cabelo, maquiagem e técnicas de auricoloterapia. Além dos serviços, a humorista Barbie Girl animará os doadores. Quem estiver no Hemoce Crato assistirá apresentação musical do sanfoneiro Fábio Carneirinho. Em Quixadá, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu, os doadores também terão uma programação diferenciada.
Doe Sangue, salve vidas
Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce.
Com informações da Sesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Rede Cuca de Fortaleza está com 5 mil vagas abertas

Segunda etapa do Censo Escolar começa a coletar dados informados pelas escolas