Publicação desabilita municípios a receberem recursos para compra de equipamentos via emendas


O Diário Oficial da União (DOU) da última quarta-feira, 10 de outubro, traz Portarias que desabilitam Municípios a receberem recursos para compra de equipamentos via emendas. As Portarias 3.244/18 e 3.255/18 do Ministério da Saúde também desabilitam a aquisição de materiais permanentes para estabelecimentos de saúde.
As propostas constavam dos anexos da Portarias 2.337/18 e 2.243/18, que habilitavam Estados, Municípios ou Distrito Federal a receberem recursos destinados à aquisição de equipamentos e materiais permanentes para estabelecimentos de saúde. Esses recursos chegariam aos Municípios via emendas parlamentares ao orçamento do Ministério da Saúde.
O movimento municipalista basileiro lamenta esse tipo de desabilitação, resultando na frustação do recebimento de recursos para os municípios adquirirem equipamentos de Saúde. Ao mesmo tempo que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância da atuação parlamentar junto aos municípios, lamenta que recursos tão escassos e importantes como os da Saúde sejam submetidos a portarias que ora habilitam, ora desabilitam, prejudicando sobremaneira a gestão municipal. Para verificar se o seu Município consta da listagem, basta acessar as publicações no Diário Oficial da União.
Fonte: Agência CNM de Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco