Setembro amarelo: Fortaleza poderá ter programa municipal de posvenção ao suicídio

Vereadora Marília do Posto.

Em setembro todas as nações unem-se em combate ao suicídio com o objetivo de diminuir os alarmantes índices deste atentado contra a própria vida.

Pesquisas produzidas por organizações de saúde apontam um avanço significativo dos números de suicídio preocupando toda comunidade de saúde mundial. Infelizmente Fortaleza não foge a esta realidade e as praticas contra a própria vida vem assustando toda sociedade.

Champanhas são desenvolvidas de forma ordenada divulgando muitos canais de comunicação onde o suicida poderá ter apoio necessário para qualquer transtorno.

Mas, quando o ato infelizmente consolida-se, o prejuízo emocional para os parentes e amigos mais próximos muitas vezes causa danos irreversíveis.
Pensando em quem fica a Vereadora Marília do Posto apresentou projeto de indicação n.º 343/18 que cria o programa municipal de posvençao ao suicídio. A matéria legislativa aponta uma serie de ações que o Poder Executivo, através da Secretaria de Saúde, poderá desenvolver no sentido de amenizar as sequelas que marcam familiares e amigos.

O projeto foi lido em plenário e encaminhado às comissões da CMFOR que deverá emitir pareceres ainda em 2018.

FT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Rede Cuca de Fortaleza está com 5 mil vagas abertas

Segunda etapa do Censo Escolar começa a coletar dados informados pelas escolas