Parceria entre SPD e Cruz Vermelha amplia atendimentos de saúde a pessoas em situação de rua em Fortaleza



Parceria firmada entre a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e a Cruz Vermelha no Ceará proporcionará a ampliação dos serviços de saúde para dependentes químicos que se encontram nas ruas da capital e que são atendidos pelo Projeto Corre Pra Vida, desenvolvido pela SPD. 

O Corre Pra Vida ganhará o reforço da instituição internacional, assegurando que beneficiários da iniciativa, entre jovens, adultos e idosos, possam ter maior acesso ao suporte básico de saúde, como curativos, orientações sobre tuberculose, DST/Aids e práticas de redução de riscos no uso de drogas.

Na sua grande maioria, pessoas em situação de rua sofrem ferimentos e não costumam tratar, o que agrava seus problemas de saúde. A parceria entre a SPD e a Cruz Vermelha contribuirá para a reversão desse quadro e de outras situações no tocante à saúde de pessoas em situação de rua.

O serviço será desenvolvido todas as terça-feiras pela manhã nos contêineres do projeto, instalados no Centro e na Parangaba, em Fortaleza, com a participação de socorristas, técnicos de enfermagem e enfermeiros da Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha atua há 155 anos em prol da qualidade de vida dos mais vulneráveis. O Projeto Corre Pra Vida foi implantado em outubro de 2015 pela SPD e já realizou mais de 80 mil atendimentos. 

Assessoria de Comunicação da SPD
(85) 3238.5090

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Rede Cuca de Fortaleza está com 5 mil vagas abertas

Segunda etapa do Censo Escolar começa a coletar dados informados pelas escolas