Cláudia Gomes chama a atenção para a campanha “Agosto Lilás

A vereadora Cláudia Gomes (PTC) levou nesta quinta-feira, 23, um debate importante para a tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza. A parlamentar, autora de várias leis e projetos que contribuem para o bem-estar das mulheres, tratou em seu pronunciamento da campanha “Agosto Lilás”, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover a defesa dos direitos da mulher em situação de violência, alertando sobre a importância de denunciar o agressor.
Cláudia ressaltou que esse assunto é de grande relevância, pois embora existam leis, infelizmente, muitas mulheres continuam sendo vítimas de violência doméstica e familiar diariamente. A vereadora informou que de janeiro a maio deste ano, o Ceará registrou aproximadamente 1.500 casos de violência doméstica, e Fortaleza apresentou o maior número de notificação entre os municípios cearenses.

“Três em cada dez mulheres do Nordeste sofreram violência doméstica. Existe, vários tipos de violência: física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, e todas essas práticas devem ser combatidas, frisou.”

Para tentar mudar esse cenário em Fortaleza, a vereadora elaborou o projeto de indicação n° 291/2015, instituindo a semana de combate à violência contra a mulher na rede pública municipal de ensino. A proposta tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a gravidade e as formas de prevenção, punição e erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher, através de cartilhas, palestras e outras ações.

“Muitas vezes as crianças e jovens veem seus pais ou familiares agredindo suas mães e acabam tendo uma visão distorcida deste tipo de conduta. Portanto, é necessário que a cultura da violência seja erradicada desde a infância, para quer não se manifeste na fase adulta”, alertou.

Fonte: http://www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco