Projeto deverá tornar Serra da Ibiapaba como um dos maiores polos brasileiros de produção de rosas


Uma comitiva formada por representantes de diversas instituições, está visitando o município de São Benedito, nesta terça-feira (17) e quarta (18), para conhecer o projeto Rosas da Ibiapaba. A comitiva é formada por representantes de entidades, como Banco do Nordeste (BNB), Sebrae-CE, Adece e Agropolos, e a Aprece. Representantes do setor produtivo, da cadeia do turismo e da gastronomia do Estado também participam desta iniciativa.
O objetivo é debater o projeto que tem como meta transformar a Serra da Ibiapaba em um dos maiores polos brasileiros de produção de rosas. A programação também incluiu visita ao Santuário de Fátima, Fazenda Lagoinha e à floricultura Reijers.
Um das dificuldades enfrentadas pelos produtores locais é tornar a região mais conhecida para o mercado consumidor, destaca Roberto Reijers, proprietário da Reijers. "Até um tempo atrás, as flores consumidas no Norte e Nordeste vinham de São Paulo. Agora já temos condições de abastecer com todas as variedades. É preciso reverter essa posição e atrair grandes compradores", enfatiza.
Dados
São 77.2 hectares de rosas cultivadas na área da Ibiapaba. Apenas 5% são silvestres. São 20 produtores na região, com 795 empregos. Capacitação de 302 jovens
Fonte: APRECE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco