Polêmica em Trairi: Barragem rompe e empresa é multada


Um empresa especializada em agronegócios foi responsabilizada pelo rompimento de uma barragem que simplesmente acabou com o acesso as praias do litoral Oeste do Ceará. A Unique Lqd Investment Empreendimentos Imobiliários Ltda foi multada em R$ 50 mil por danos morais coletivos; deve reparar os danos ambientais e ressarcir o Estado nos R$ 900 mil gastos para reconstruir trechos da CE-163 e CE-346, em Trairi.
O Ministério Público do Estado (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Trairi, encerrou o inquérito na última quinta-feira, (12). As medidas civis e criminais tomadas englobam os danos ambientais, danos morais coletivos e prejuízo ao erário estadual.
A Unique era responsável pela manutenção da barragem, que fica na zona rural de Trairi, município distante 123 km de Fortaleza. Na investigação, a Promotoria apurou que a empresa “não observou as normas técnicas de manutenção da barragem, o que causou ao rompimento da estrutura e escoação de grande volume de água”. O Ministério Público, porém, não especificou as normas técnicas desrespeitadas.
Da Redação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco