Polêmica em Trairi: Barragem rompe e empresa é multada
Um empresa especializada em agronegócios foi responsabilizada pelo rompimento de uma barragem que simplesmente acabou com o acesso as praias do litoral Oeste do Ceará. A Unique Lqd Investment Empreendimentos Imobiliários Ltda foi multada em R$ 50 mil por danos morais coletivos; deve reparar os danos ambientais e ressarcir o Estado nos R$ 900 mil gastos para reconstruir trechos da CE-163 e CE-346, em Trairi.
O Ministério Público do Estado (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Trairi, encerrou o inquérito na última quinta-feira, (12). As medidas civis e criminais tomadas englobam os danos ambientais, danos morais coletivos e prejuízo ao erário estadual.
A Unique era responsável pela manutenção da barragem, que fica na zona rural de Trairi, município distante 123 km de Fortaleza. Na investigação, a Promotoria apurou que a empresa “não observou as normas técnicas de manutenção da barragem, o que causou ao rompimento da estrutura e escoação de grande volume de água”. O Ministério Público, porém, não especificou as normas técnicas desrespeitadas.
Da Redação.
Comentários
Postar um comentário