Feira é sucesso entre clientes e comerciantes


Segundo dia de praça cheia e grande movimento na I Feira da Agricultura Familiar de Caucaia, realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Pesca NA praça Fausto Sales, no Centro da Sede, com produtos até 50% mais baratos que os praticados pelo comércio regular.
 São alimentos, frutas, verduras, plantas, ervas medicinais, artesanato e animais de criação. “Vim só pra comer o bolo de macaxeira e ver o artesanato. Achei ótimo porque ainda comprei umas plantas medicinais”, disse a professora aposentada Eluzai Ângelo enquanto passeava entre as barracas.

Os stands estão montados em frente à Câmara Municipal e servem de vitrine para os produtos de agricultores de Matões, Serra do Juá, Tucunduba, Salgadinho, Serra da Rajada, Boqueirão dos Cunha, Nova Metrópole, Sede e comunidade indígena Tapeba.

Para a expositora Vera Lúcia de Melo, um dos maiores benefícios é a visibilidade proporcionada pelo evento. “A iniciativa foi de primeira porque ajuda as pessoas que não têm renda e divulga o município. As pessoas de Caucaia vão comprar em Fortaleza e uma feira dessas ajuda a divulgar o nosso trabalho”, destaca a artesã, que dá cursos de crochê, pintura e biscuit no Conjunto Nova Metrópole.
 
A exposição, que atualmente acontece apenas em alusão ao Dia do Agricultor Familiar, passará a ser itinerante no segundo semestre desse ano. A informação divulgada pela Secretaria de Agricultura animou os participantes. “Tudo que eu tô trazendo, eu tô vendendo. Quando tiver uma próxima, eu quero participar de novo”, enfatizou o agricultor Francisco Moraes.

A I Feira da Agricultura Familiar encerra ainda nesta quinta-feira (26/7), mas uma nova edição está prevista para 3 de agosto no mesmo local, desta vez promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS). Os agricultores, produtores e artesãos interessados em participar devem procurar o Banco de Alimentos de Caucaia a partir da próxima segunda-feira (30/7).
SERVIÇO
BANCO DE ALIMENTOS DE CAUCAIA

ONDE: rua Acapulco, s/n, no Parque Guadalajara.
Fonte: www.caucaia.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Segunda etapa do Censo Escolar começa a coletar dados informados pelas escolas