Em observância ao teor do Ofício-Circular nº 53/2018/SEGE-MP/CE, subscrito pelo secretário-geral do Ministério Público do Estado do Ceará, Haley de Carvalho Filho, bem como em atenção ao disposto no Ofício-Circular nº 05/2018/CEC (SEI-0083931), oriundo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), encaminhou a divulgação do lançamento do curso de Ensino a Distância (EaD) sobre “Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT)”. O curso é realizado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), com o apoio da Escola de Administração Fazendária (ESAF).
O período de inscrição vai até o dia 30/11/2018, com carga horária de 20 horas. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (61) 3412-6118 ou pelo e-mail: cursosabertos@esaf.gov.br. O curso é voltado para servidores e tem o intuito de tornar mais eficientes e proativas as ações de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. A capacitação objetiva aproximar os fundamentos teóricos de PLD/FT ao dia a dia das pessoas supervisionadas, utilizando-se de conceitos, imagens e exemplos práticos para compartilhar informações relevantes sobre o assunto, de maneira didática e atrativa.
O curso não pretende esgotar o assunto PLD/FT, mas apresentar os aspectos básicos do tema, sendo sugerida a leitura de material complementar disponibilizado em “links úteis” do EaD. O tema é abordado em quatro tópicos, a saber: 1 – Conhecendo o tema PLD/FT; 2 – A evolução histórica do tema PLD/FT; 3 – O sistema brasileiro de PLD/FT; 4 – As pessoas supervisionadas e o que se espera delas.
Dentre as obrigações das Pessoas Supervisionadas constam o treinamento de empregados e a disseminação do conteúdo ao quadro de pessoal por processos institucionalizados e contínuos. Assim, o referido curso é uma importante ferramenta de apoio que o COAF disponibiliza gratuitamente para auxiliar as pessoas supervisionadas no cumprimento das previsões normativas.
Repórter Ceará – MPCE
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppEmailLinkedIn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco