Aprece realiza oficina técnica sobre validação de perdas do Garantia Safra


Com o intuito de debater sobre alternativas metodológicas para averiguação de perdas do Programa Garantia Safra, a Aprece realizará em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), uma oficina técnica no dia 02 de agosto, na sede da entidade, em Fortaleza.
A iniciativa é decorrente da preocupação de garantir os direitos dos agricultores e agricultoras familiares dos municípios que recebem os subsídios do Programa, em decorrência da estiagem que se prolonga no Estado do Ceará, assim como nos demais estados do Semiárido Brasileiro desde 2012.
Na ocasião, será construída conjuntamente entre os participantes, a reavaliação e atualização dos indicadores de referência estabelecidos para fins de concessão do benefício. Espera-se avaliar com mais fidelidade as reais perdas dos agricultores familiares prejudicados com a seca.
Além da defasagem dos níveis de referência de produtividade agrícola esperada, constataram-se em vários municípios problemas de interpretação da variabilidade espacial e ainda mais temporal dos dados de pluviometria.
O evento é direcionado apenas aos municípios que tiveram problemas com a validação de perdas do Garantia Safra. As inscrições são limitadas. Para validar sua inscrição e participação na oficina, é necessário entrar em contato com o Analista em Desenvolvimento Rural da Aprece, Nicolas Fabre por meio do email nicolas@aprece.org.br e telefone (85) 4006.4021 ou com a coordenadora Técnica da entidade, Rafaele Saraiva no telefone (85) 4006.4019.
Fonte: Aprece

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira é sucesso entre clientes e comerciantes

Reforma tributária pode ser enviada para o Plenário em outubro

Maia quer aumentar segurança jurídica para atrair investimentos