Oficina para Implantação dos Conselhos Municipais de Turismo acontece na Aprece


A Aprece realizou, na tarde desta quinta-feira (21), a Oficina para Implantação dos Conselhos Municipais de Turismo no Ceará. Voltada para secretários municipais de Turismo, a iniciativa, organizada pela Escola de Gestão Municipal e pela Rede Técnica de Turismo da entidade, teve como objetivo conscientizar o gestor sobre as necessidades da implantação do Conselho Municipal de Turismo; oficializar os critérios de constituição dos Conselhos Municipais; e direcionar as novas condutas informadas pelo Ministério do Turismo.
A capacitação foi ministrada por José Valdo Mesquita Aires Filho, Coordenador de Destinos e Produtos Turísticos da Secretaria de Saúde do Estado (Setur) e interlocutor do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo. A oficina contou, ainda, com a palestra de Rafaela Marques Freitas, assessora técnica da Setur.
Na oportunidade, Mesquita agradeceu a Aprece pela iniciativa, ressaltando que o evento foi absolutamente oportuno, uma vez que atendeu uma demanda crescente dos municípios. De acordo com ele, outro momento similar deverá ser realizado em breve com os representantes das secretarias municipais de turismo cearenses, uma vez que o atual momento de constituição e instancia das governanças estaduais na área está passando por importantes modificações. Mas, enfatizou a importância de iniciar o diálogo e estreitar a aproximação com os municípios.
Na parte inicial de sua apresentação, Rafaela Marques parabenizou a Aprece pelo intenso trabalho de mobilização. Ela apresentou o atual Mapa de Regiões Turísticas do Ceará, o qual inicialmente contava com 54 municípios, passou para 74 cidades em 2017 e tem a estimativa de fechar com cerca de 90 municípios no ano que vem. “Isso mostra que o Ceará tem se preocupado e investido no Turismo como atividade indutora do desenvolvimento municipal”, complementou Mesquita.
Fonte: aprece.org.br/blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira é sucesso entre clientes e comerciantes

Reforma tributária pode ser enviada para o Plenário em outubro

Maia quer aumentar segurança jurídica para atrair investimentos