Comissão aprova projeto que cria campanha antitabagismo nas escolas

A Comissão de Educação aprovou, nesta quinta-feira (28/06), em reunião ordinária, projeto de lei que institui a Campanha Estadual Antitabagismo nas escolas públicas e privadas do Ceará.
A proposta está prevista no projeto de lei nº 211/17 e é de iniciativa do deputado Audic Mota (PSB). A campanha será realizada na semana do dia 31 de maio, coincidindo com o Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado nesta data.
Na ocasião, o Colegiado acatou ainda a inclusão de emenda supressiva, de autoria do Evandro Leitão (PDT), ao projeto de lei nº 194/17, que trata da Campanha Outubro Rosa nas escolas públicas, da deputada Mirian Sobreira (PDT).
Já o deputado Jeová Mota (PDT) pediu vistas ao projeto de lei nº 254/15, que altera dispositivos da lei 12.302/94, estendendo benefícios da meia entrada em casas de espetáculo para professores das redes estaduais e municipais de todos municípios do Estado.
A Comissão ainda deliberou favoravelmente ao requerimento do deputado Audic Mota, solicitando realização de audiência pública para tratar da situação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nos municípios do Estado.
Dois ofícios foram cientificados na reunião. O primeiro é de autoria do Conselho Municipal de Educação (CME), que comunica sobre a nova presidência da entidade para o biênio 2018/2019. O segundo é de autoria da vereadora de Pedra Branca, Antonia Marilene de Oliveira, e denúncia a situação do transporte escolar do município. A deputada pede que ofício reportando o problema seja encaminhado à Secretaria de Educação do Estado (Seduc), a quem, segundo ela, deve verificar a denúncia.
Foi dado ciência ainda do convite enviado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para que os parlamentares da comissão participem da audiência pública sobre a Base Nacional Comum Curricular – Ensino Médio, no próximo dia 5 de julho, a partir das 9h, no Escola Superior Magistratura.
Estiveram presentes na reunião os deputados Dra. Silvana (PR), Mirian Sobreira (PDT), Jeová Mota (PDT), Walter Cavalcante (MDB) e Sérgio Aguiar (PDT)
LS/PN.
Fonte: al.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco