CMFor aprova criação de 133 cargos públicos na área da saúde municipal

De acordo com o prefeito na justificativa do projeto, a PLC representa o compromisso da PMF em elevar a qualidade dos serviços prestados à população, especialmente no que tange ao crescimento do contingente de servidores da saúde, possibilitando o fortalecimento de ações voltadas para a população.
“A proposição representa o compromisso de Governo com a valorização da saúde mental, a qual vem trilhando um novo percurso com base na Reforma Psiquiátrica, ensejando a estruturação da rede se serviço de tais atividades, rumo à consolidação do modelo de atenção em Saúde Mental Antimanicomial”, explica.
Serão 7 cargos para médico clínico, 2 vagas para médico Neurologista, 36 vagas para médico psiquiatra, 37 vagas para psicólogos, 15 vagas para terapeuta ocupacional, 21 vagas para assistente social e 15 vagas para enfermeiros.
A CMFor aprovou também em sessão extraordinária, com 25 votos a favor, o projeto de lei ordinária 336/2018, que propõe alteração no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores do ambiente especialidade Saúde/Instituto Dr. José Frota, especificamente para aqueles que integram o núcleo de gestão e apoio na saúde, do grupo operacional estratégico com nível de classificação “D”.
“O Projeto de Lei pretende corrigir a distorção implementada pela lei de nº 9.263/2007, que abrangeu todos os servidores integrantes da Lotação do IJF, os quais ainda não haviam sido contemplados com a Gratificação Especial de Exercício em Hospital de Atendimento Terciário, GEAHT, não incluindo especificamente os integrantes do núcleo de gestão e apoio na saúde, do grupo operacional estratégico com nível de classificação ‘D’, que é composto por 16 cargos e funções.”, explica o prefeito na justificativa.
Fonte: http://cmfor.ce.gov.br
Comentários
Postar um comentário