Aplicativo "SPD Aqui Tem Ajuda"



A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) aprimora o acesso a informações sobre serviços disponibilizados no Ceará para a prevenção e tratamento ao uso abusivo de álcool e outras drogas, além de dados relevantes sobre a temática. Para tanto, acaba de lançar o aplicativo "SPD Aqui tem Ajuda". A ideia é proporcionar maior visibilidade e aproximar ainda mais a Secretaria do público em geral e viabilizar a obtenção imediata de informes úteis na palma da mão, através do telefone celular.

Desenvolvida pela Coordenação de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) da SPD, a ferramenta proporciona o acesso a uma gama de informações, com destaque para a lista com endereço e telefones atualizados das instituições que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em todos os 184 municípios cearenses. Assim, basta baixar o aplicativo no celular para encontrar os contatos para auxílio no município cearense desejado.

"O aplicativo também apresenta os eixos de atuação da SPD, bem como programas e projetos desenvolvidos pela pasta", destaca o secretário Especial de Políticas sobre Drogas, Will Almeida. O gestor afirma, ainda, que a opção pelo app se deu pela facilidade de acesso que, hoje, as pessoas possuem por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A nova ferramenta pode ser baixada, inicialmente, via Google Play (para celulares com sistema operacional Android).

Confirma a lista completa de informações disponibilizadas no aplicativo “SPD Aqui Tem Ajuda”:

1. Atribuições da SPD;
2. Eixos de atuação da Secretaria (Prevenção, Reinserção Social e Profissional e
Acolhimento / Cuidado);
3. Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod);
4. Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods);
5. Grupos de ajuda;
6. Legislação sobre a temática das drogas;
7. Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) em todo o Ceará;
8. SPD na web.

Para ter acesso ao aplicativo, é necessário acessar, através do celular smartphone, a loja virtual. Para celulares com sistema operacional Android (ex. Samsung, LG, Motorola, etc, acesse a Google Play. O acesso ao aplicativo por parte de celulares com sistema operacional IOS, via Apple Store, está sendo agilizado.

Fernando Brito
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira é sucesso entre clientes e comerciantes

Reforma tributária pode ser enviada para o Plenário em outubro

Maia quer aumentar segurança jurídica para atrair investimentos