Revisão do PPA 2016-2017 tem início pelo Litoral Oeste/Vale do Curu


Representantes de 12 municípios estiveram reunidos para avaliar políticas públicas do governo estadual.

Na quarta-feira, dia 30, integrantes de várias secretarias estaduais, sob a coordenação da pasta de Planejamento e Gestão (Seplag), deram início, na cidade de Itapipoca, a uma série de reuniões regionais para avaliação do Plano Plurianual (PPA) relativo aos anos de 2016-2017.
O evento, que aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Itapipoca, reuniu lideranças de 12 municípios da região, que inclui também Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Miraíma, Pentencoste, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Uruburetama.
Esses municípios possuem população de 394 mil habitantes e compõem uma das 14 regiões administrativas inclusas no PPA. As demais serão visitadas no decorrer do mês de junho. Além de avaliar as políticas públicas em execução, o encontro também debate estratégias para o desenvolvimento futuro do Ceará.
O evento realizado em Itapipoca foi organizado em três grupos de discussão: O Ceará Acolhedor/Ceará Pacífico, por exemplo, incluiu temas como assistência social, habitação, inclusão social e direitos humanos, segurança pública e políticas sobre drogas.
O grupo Ceará de Oportunidades/Ceará do Conhecimento tratou principalmente de agricultura familiar, agronegócio, trabalho e renda, turismo, educação, infraestrutura e ciência, tecnologia e inovação. O Ceará Sustentável/Saudável, por sua vez, teve como ênfase questões como recursos hídricos, energias, meio ambiente, saneamento básico e saúde.
“O que pretendemos com esse encontro é constatar se o planejamento que fizemos para os últimos dois anos (2016-2017) foi cumprido a contento, bem como avaliar com os atores sociais presentes nessas reuniões quais são as questões que precisam de maior atenção daqui por diante”, observou Avilton Júnior, coordenador de Planejamento e Gestão da Seplag.

Segundo Avilton Júnior, na próxima semana a mesma metodologia de avaliação do PPA será levada às regiões do Cariri, Centro Sul e Sertão Central. “Queremos escutar as pessoas que vivem nessas regiões, ouvir críticas, se for o caso, e principalmente colher subsídios para formatar o próximo Plano Plurianual”, ponderou o coordenador da Seplag.
Fonte: ASCOM Gov. Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco