Portal de Educação a Distância do MDS oferece cursos gratuitos


Brasília - Estão abertas as inscrições para os cursos do Portal de Educação a Distância (EaD) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Até o dia 20 de junho, gestores e demais interessados em saber mais sobre as ações do governo federal podem se inscrever gratuitamente em qualquer uma das 13 capacitações disponíveis.
 Neste mês, a novidade entre os cursos oferecidos é o de Planejamento e Orçamento Governamentais, que trata sobre temas como Plano Plurianual (PPA), despesa pública, execuções e instâncias de controle.
De acordo com o coordenador-geral de Disseminação da Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi/MDS), Gustavo André Sousa, o novo curso é voltado ao aprendizado de gestores e técnicos, mas isso não impede que qualquer cidadão preencha um cadastro básico e participe. “A capacitação é importante tanto para servidores quanto para quem procura saber um pouco mais sobre como o governo faz seu planejamento, monta o orçamento e como ele é utilizado”, explica o coordenador.
Educação a Distância - Ministradas na modalidade EaD, as aulas abordam temas relevantes para o aprimoramento da gestão pública e permitem a divulgação de conhecimento de forma prática e dinâmica. Os conteúdos são disponibilizados em linguagem simples e interativa para o aprendizado rápido e descomplicado.
Gestora estadual do programa Bolsa Família em Sergipe, Sandra Ribeiro Martins foi uma das pessoas que já fez e recomenda os cursos do portal. “A linguagem é clara e o acesso é sem dificuldades, por isso achei interessante. E, para nós gestores, aumenta o conhecimento e melhora a atuação nos municípios e o nosso trabalho”, afirmou ela.
Cursos - A oferta de novas turmas no Portal EaD do MDS ocorre a cada dois meses. Os temas são divididos por categorias como Assistência Social; Cadastro Único e Programa Bolsa Família; CapacitaSagi; Programa Criança Feliz; Progredir; e Segurança Alimentar e Nutricional.
*Por Diego Queijo
Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco