Governança digital: Estratégias, planejamento e inovação em gestão pública.


O Poder Executivo deu inicio, em 2016, a implantação de plataforma de digital em gestão pública, otimizando estratégias de Governança Digital (EGD). O foco é potencializar com gerencia sinergias que garantam excelência, eficiência e economicidade do Estado Brasileiro.   

Os mecanismos de estruturação da governança abre um leque de possibilidades priorizando a participação dos grupos sociais organizados, oportunizando o debate inovadores e políticas de iniciativas oriundas das comunidades, para que possam ser oferecidos melhores serviços que respondam às exigências de transparência e prestação de contas para a sociedade.

O propósito da EGD é orientar e integrar essas iniciativas de transformação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, contribuindo para aumentar a efetividade da geração de benefícios para a sociedade brasileira por meio da expansão do acesso às informações governamentais, da melhoria dos serviços públicos digitais e da ampliação da participação social.

A nova versão da Estratégia foi revisada a fim de acompanhar a visão de futuro e as ações previstas na Estratégia Brasileira para a Transformação Digital (E-Digital). As alterações às iniciativas e indicadores da EGD também tiveram como base o feedback do monitoramento, as contribuições da sociedade por meio de consulta pública, as avaliações de órgãos de controle e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Por Fábio Tajra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco