#CriançaFeliz: Programa do Governo Federal realiza média de 200 mil atendimentos mês



Brasília – O dia de Evânia Biones, 34 anos, começa cedo. Às 7h da manhã, a visitadora do Criança Feliz chega para o primeiro atendimento em Campina Grande, na Paraíba. Depois de um dia inteiro orientando as famílias, ela volta para casa, troca de roupa e segue para o terceiro turno de atividades, desta vez em sala de aula onde cursa a faculdade de Serviço Social.
“A paixão pelo tema vem desde cedo. Trabalhei em vários lugares, mas meu coração sempre bateu pela assistência social porque é uma área que sonhei atuar e sentia que tinha algo a mais para fazer.” E ela faz.
Há quase 10 meses, essa é a rotina de Evânia, motivo de orgulho para a visitadora, responsável por acompanhar 30 famílias na cidade paraibana. O trabalho de orientar os pais sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos pequenos, por meio de atitudes simples como brincar e ler um livro, é transformador. Atividades feitas na primeira infância têm impacto para toda a vida.
“Até o programa chegar, algumas gestantes acreditavam que os estímulos deveriam começar apenas depois do nascimento e é justamente onde o meu trabalho entra: estender a visão de que o bebê, dentro da barriga, já tem emoções e pode ser incentivado”, afirma a visitadora.
Beneficiários - Em todo o país, um total de 262.682 crianças são acompanhadas pelo Criança Feliz. Duas delas são o pequeno Vítor, com 2 anos, e o caçula Mateus, de oito meses, filhos do casal Marcelo, 34 anos, e Edinalva da Silva, 35, que têm mais três filhos com idades entre 15 e seis anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco