#CriançaFeliz: Programa do Governo Federal realiza média de 200 mil atendimentos mês
Brasília – O dia de Evânia Biones, 34 anos, começa cedo. Às 7h da manhã, a visitadora do Criança Feliz chega para o primeiro atendimento em Campina Grande, na Paraíba. Depois de um dia inteiro orientando as famílias, ela volta para casa, troca de roupa e segue para o terceiro turno de atividades, desta vez em sala de aula onde cursa a faculdade de Serviço Social.
“A paixão pelo tema vem desde cedo. Trabalhei em vários lugares, mas meu coração sempre bateu pela assistência social porque é uma área que sonhei atuar e sentia que tinha algo a mais para fazer.” E ela faz.
Há quase 10 meses, essa é a rotina de Evânia, motivo de orgulho para a visitadora, responsável por acompanhar 30 famílias na cidade paraibana. O trabalho de orientar os pais sobre a melhor maneira de estimular o desenvolvimento dos pequenos, por meio de atitudes simples como brincar e ler um livro, é transformador. Atividades feitas na primeira infância têm impacto para toda a vida.
“Até o programa chegar, algumas gestantes acreditavam que os estímulos deveriam começar apenas depois do nascimento e é justamente onde o meu trabalho entra: estender a visão de que o bebê, dentro da barriga, já tem emoções e pode ser incentivado”, afirma a visitadora.
Beneficiários - Em todo o país, um total de 262.682 crianças são acompanhadas pelo Criança Feliz. Duas delas são o pequeno Vítor, com 2 anos, e o caçula Mateus, de oito meses, filhos do casal Marcelo, 34 anos, e Edinalva da Silva, 35, que têm mais três filhos com idades entre 15 e seis anos.
Comentários
Postar um comentário