Comissão de Saúde debate necessidade de registro compulsório de câncer
A Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa promove, nesta terça-feira (29/05), a partir das 14h, audiência pública em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, comemorado no dia 28 de maio. De iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, presidida pela deputada Fernanda Pessoa (PSDB), o evento ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
O objetivo é debater temas, como a necessidade de um registro compulsório de câncer e regulamentação do prazo máximo de 30 dias para diagnóstico da doença na rede pública, e o acesso de pacientes com câncer de mama metastático a tratamentos adequados, especialmente os recém-incorporados à rede pública de saúde.
Entre os convidados para o debate, estão o médico oncologista Markus Gifoni; representantes da Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama, Cláudia Belém Moura Cabral; da Sociedade Brasileira de Registro do Câncer, doutora Miren Uribe; o secretário de Saúde Estadual, Henrique Javi; o defensor Público Federal, Daniel Teles; bem como o paciente com câncer de mama metastático, Adriany da Silva Nóbrega Ferreira.
LS/AT
Fonte: www.al.ce.gov.br
Comentários
Postar um comentário