Cidade de Eusébio sedia o 8° Fórum Parlamentar da Região Metropolitana

A abertura do Fórum Parlamentar Metropolitano (FPM) aconteceu na Câmara Municipal de Fortaleza em dezembro de 2017 e desde então o evento já passou por oito Câmaras Municipais. Na manhã desta segunda-feira, 14, o FPM ocorreu na cidade de Eusébio, no plenário da Casa Legislativa Zenóbio Leandro Evangelista, localizado há 15 minutos da Capital cearense.
O encontro reuniu cerca de 15 vereadores do município, autoridades, população da região, o vereador de Fortaleza, Gardel Rolim (PPL), e o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), que destacou a importância da integração dos 19 municípios da Região Metropolitana com o objetivo de solucionar com mais rapidez seus problemas e capitar recursos para investimentos.
presidente da Câmara Municipal de Eusébio, Neila de Castro (Patriota), registrou sua satisfação em receber o presidente do Legislativo Municipal de Fortaleza e afirmou que se houver realmente a construção do Parlamento Metropolitano a solução dos problemas será imediata.
“Se cada Câmara tiver seu representante e discutirmos os nossos problemas e as soluções, com cada um com sua economia e seu desenvolvimento, tenho certeza que o caminho será de união e novas ideias”, observou a vereadora Neila de Castro.
O município de Eusébio possui 79 km e 51.903 habitantes. É uma cidade que tem uma das melhores infraestruturas de acesso rodoviário do Estado, sendo servido pela BR-116 e pela Rodovia CE-040.
Localizado a 15 minutos de Fortaleza, o município do Eusébio vem se consolidando pelo seu desenvolvimento social e econômico, atraindo principalmente empresas da área de construção civil, comércio e serviços. São mais de 6 mil empresas, sendo 150 indústrias de grande porte instaladas nos seus três polos industriais (Jabuti/Pedras, onde está localizada a Fábrica Fortaleza), um na área central (Grande Sede – Autódromo) e Santa Clara (Anel Viário).
FONTE: http://cmfor.ce.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco