AUDIC MOTA LANÇA GUIA DE INFORMAÇÕES SOBRE O AUTISMO NO CENTRO DE CONVENÇÕES DO CARIRI

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Audic Mota, apresentou, na segunda-feira, 7, no município do Crato, o Guia de Informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


A publicação, idealizada pelo parlamentar e editada em parceria com a Consultoria Parlamentar e Inesp, reuniu pais e filhos, estudantes, representantes de associações e profissionais das áreas de saúde e educação.

A solenidade foi realizada no Auditório Padre Cícero no Centro de Convenções do Cariri e contou com a participação do chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Felipe Coelho; do secretário adjunto de Meio Ambiente do Crato, Eduardo Magalhães; Uberlardo dos Santos, presidente da Câmara de Milagres; Beto Mitrato, vereador; Moisés Rolim, Secretário de Esporte de Milagres; Luciana Rodrigues, representante da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação do Crato (CREDE 18); Ana Moésia, da Associação dos Pais e Amigos do Autista (AMA Cariri); Marta Coelho, da Associação Comunitária Lucas Dantas (ACOLD) e Aline Azevedo, terapeuta ocupacional.

Audic Mota destacou o papel da equipe técnica multidisciplinar responsável pela elaboração do Guia. Em especial, a atuação da advogada e sua assessora parlamentar, Renata Praciano, mãe do Gabriel de Jesus, criança com TEA. Ela foi a inspiradora da articulação que resultou no Guia.

A edição reúne conteúdo de caráter informativo baseado em publicações e dados fornecidos por especialistas. Seu objetivo é esclarecer sobre o TEA. Do ponto de vista legal e dos sintomas que condicionam seu diagnóstico, promovendo o desenvolvimento das pessoas afetadas e expandindo conhecimento.

O lançamento da publicação já ocorreu em Fortaleza, Paracuru e Tauá. Os municípios de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, e Tejuçuoca, no Vale do Curu, serão os próximos a receberem o lançamento.

FONTE: ASCOM DEP. Audic Mota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Lira sinaliza retaliação caso PSB saia do bloco