Mapa divulga lista dos produtos beneficiados com bônus de desconto nas operações de crédito rural no âmbito do Pronaf


Foi divulgado nesta  segunda-feira, 11, a lista com os produtos que vão receber o bônus de descontos do  Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A subvenção serve como base para o agricultor pagar com desconto o financiamento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) neste mês. A informação foi publicada através da Portaria Nº 1067 de 8 de março de 2019, publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Neste mês, serão contemplados 14 produtos em diferentes estados brasileiros e valem no período de 10 de março de 2019 a 09 de abril de 2019. Têm direito a descontos: açaí (fruto), alho nobre, arroz em casca natural, amêndoa de babaçu, banana, borracha natural cultivada, amêndoa de cacau, castanha de caju, feijão caupi, leite, manga, maracujá, mel, raiz de mandioca. No Ceará, o babaçu amêndoa terá desconto de 4,61 %, maracujá 2,05%, raiz de mandioca 18,12% e na cesta de produtos 4,53%.
O governo federal concede esse benefício quando o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia. O Pronaf é um financiamento disponibilizado para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhoria do uso da mão-de-obra familiar.
Por: Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Aprece (Comak)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira é sucesso entre clientes e comerciantes

Reforma tributária pode ser enviada para o Plenário em outubro

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas