Economia: O aporte de recursos para o comércio, a desaceleração da taxa de desemprego no Estado e a redução da inadimplência e do endividamento devem aquecer as vendas em 2018 no Ceará e fechar este ano com um crescimento de até 5% no setor.



A projeção foi feita por Freitas Cordeiro, presidente da Federação das CDLs do Ceará (FCDL-Ceará).
“Nós acreditamos que dezembro deve encerrar o ano com um aumento de 5% em relação às vendas de 2017. Esse número é para a gente uma taxa muito boa”, acrescenta o empresário, que participou ontem (25), na CDL de Fortaleza da assinatura de contrato de linha de financiamento disponibilizada pelo Banco do Nordeste (BNB) de cerca de R$ 200 milhões para varejistas da Capital.
Os recursos vão financiar a formação de estoques de fim de ano e serão distribuídos em operações de crédito no âmbito do FNE Giro, destinados para aquisição de mercadorias, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês e prazo de pagamento de até 18 meses.
“Todo recurso que vem para o varejo é como sangue na veia. A atividade comercial não se faz sem dinheiro. O que a gente pleiteia é um tratamento diferenciado para o associado da CDL tenha uma esteira de análise para ser mais rápida”, disse Cordeiro.
http://blog.cdlfor.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Projeto aumenta repasse do Fundeb para municípios que investirem no ensino de novas tecnologias

Ministra Damares atende pedido de Vereadora Priscila Costa à favor dos idosos de Fortaleza e inclui a capital cearense no rol de municípios que receberão doações do “Programa Viver”