Ceará espera vacinar mais de 480 mil crianças contra poliomielite e sarampo durante campanha



O Ceará espera imunizar, pelo menos, 483 mil crianças de 1 a 4 anos contra poliomielite e sarampo durante a campanha nacional de vacinação. O programa tem início no dia 6 de agosto e segue até o final do mês em todos os postos de saúde do Estado. De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), a campanha também abrange vacinação contra o sarampo e a rubéola. O objetivo é evitar que o vírus da poliomielite atinja o país.
Na campanha deste ano, a SESA reforça a importância de levar as crianças aos serviços de vacinação com a caderneta de vacinação para avaliação e registro. A Secretaria espera que a campanha alcance, principalmente, crianças que ainda não foram vacinadas nos últimos anos.
O último caso de poliomielite no Brasil ocorreu em 1989 e desde 1990 não são registrados casos da doença. Sobre os casos de sarampo, o estado apresentou em 2015 um surto da doença, com 211 registros.
Tanto a poliomielite como o sarampo são doenças de notificação compulsória e o país tem compromissos internacionais para erradicar e eliminar essas doenças. No sábado, 18 de agosto será o dia de mobilização nacional.
Aprece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Projeto aumenta repasse do Fundeb para municípios que investirem no ensino de novas tecnologias

Ministra Damares atende pedido de Vereadora Priscila Costa à favor dos idosos de Fortaleza e inclui a capital cearense no rol de municípios que receberão doações do “Programa Viver”