RECEPTADOR É ALVO DE PROJETO DO VEREADOR ODÉCIO CARNEIRO


O vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) entrou com um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Fortaleza para combater a ação de receptadores e propõe a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que forem flagrados comercializando, adquirindo, transportando, estocando ou revendendo produtos oriundos de furto, roubo ou outro tipo de atividade ilícita.

De acordo com o projeto, constatada pela fiscalização municipal este tipo de irregularidade, mediante decisão devidamente fundamentada, o alvará do receptador será cassado como medida acautelatória dos interesses da administração fiscal, garantindo o contraditório e a ampla defesa.

Como membro de duas comissões na CMFort, a de Segurança Pública e da Defesa dos Direitos do Consumidor e do Contribuinte, esta é mais uma ação do parlamentar na prevenção e combate à criminalidade e em defesa da sociedade.

O projeto tem potencialidade de combater a criminalidade em duas vertentes: tanto no desestímulo à prática de crimes, como favorecendo o próprio comércio que fica prejudicado com a concorrência desleal oriunda da mercantilização de produtos ilícitos.
Para Odécio, as afrontas contra a coletividade devem ser severamente combatidas.
“É público e notório o crescimento da violência em Fortaleza e em todo o Estado do Ceará. Roubos e furtos, principalmente de cargas, têm sido uma constante. O artigo 180 do Código Penal dispõe sobre o crime de receptação. Este projeto visa punir, exemplarmente, quem pratica este tipo de crime, através de medidas administrativas, de competência do município”, alertou.

Fonte: ASCOM Vereador Odécio Carneiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Fluminense e Flamengo começam a decidir o título do Carioca