AL aprova concurso para Secult e criação do Departamento de Homicídios

A Assembleia Legislativa aprovou, em votação na sessão plenária da manhã desta quinta-feira (28/06), quatro projetos de lei do Poder Executivo e oito projetos de parlamentares.
O projeto de lei n°57/18, do Poder Executivo, prevê a realização de concurso público para a Secretaria de Cultura do Estado e dispõe sobre a criação de subgrupo no Grupo Ocupacional Atividade de Nível Superior (ANS), bem como sobre a criação e a extinção de cargos de provimento efetivo no Quadro I. A propositura foi aprovada com três emendas modificativas do deputado Evandro Leitão (PDT).
Já o projeto de n°58/18 , também do Poder Executivo, institui a Política Estadual Cultura Viva do Estado do Ceará, meta do Plano Estadual de Cultura.
O projeto de n° 59/18, por sua vez, dispõe sobre a criação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com duas emendas modificativas do deputado Heitor Férrer (SD).
O projeto de lei complementar n° 09/18, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 58, de 31 de março de 2006, da Lei n.º 11.966, que dispõe sobre a competência da Central de Licitação do Estado, órgão vinculado operacionalmente à Procuradoria Geral do Estado, foi aprovado com os votos contrários dos deputados Roberto Mesquita (PSD), Ely Aguiar (PSDC), Carlos Matos (PSDB), Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (Psol).
Dos projetos de lei de parlamentares, o de n° 35/18 é do deputado Bruno Gonçalves (Patri) e institui, no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Ceará, o evento junino Arraiá da Cumade Chica, do município de Fortaleza.
O de n° 105/18  é de autoria do deputado Elmano Freitas (PT) e dispõe sobre a inclusão dos jogos indígenas no Calendário Oficial do Estado do Ceará.
O de n° 89/16, do deputado Odilon Aguiar (PSD), denomina de Edifício Prefeito Pedro Pedrosa de Castro Castelo o prédio sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE) no município de Tauá.
Já o projeto de lei de n° 220/17 é do deputado José Sarto (PDT) e denomina de Eduardo Dourado da Fonte a passagem inferior de veículos sob os trilhos do VLT no cruzamento com a Avenida Borges de Melo, localizada no município de Fortaleza.
Dentre os projetos de indicação, o de n°82/17, do deputado Antônio Granja (PDT), dispõe sobre a obrigatoriedade de comunicação com antecedência mínima de trinta dias pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) sobre o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no Estado.
O projeto de n°94/17 é da deputada Aderlândia Noronha (SD) e dispõe sobre a criação do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Estado do Ceará.
O de n°95/17, da deputada Augusta Brito (PCdoB), dispõe sobre a estadualização da estrada municipal que liga o município de Sobral (entroncamento com a BR-222) ao município de Groaíras (entroncamento com CE-253), no Estado.
Já o de n°114/17 é da deputada Bethrose (PP) e dispõe sobre incentivo à doação de sangue.
LA/WR/PN/LF
Fonte: al.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mapa reconhece seis estados como livres de febre aftosa sem vacinação.

Projeto aumenta repasse do Fundeb para municípios que investirem no ensino de novas tecnologias

Ministra Damares atende pedido de Vereadora Priscila Costa à favor dos idosos de Fortaleza e inclui a capital cearense no rol de municípios que receberão doações do “Programa Viver”