Euler Barbosa apresenta projetos de esporte que beneficiam população de Fortaleza


O titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa, utilizou o tempo do Grande Expediente, na sessão ordinária desta quinta-feira, 10, para apresentar as ações e projetos desenvolvidos na área do esporte que beneficiam a população de Fortaleza. A iniciativa, foi proposta pelo vereador Michel Lins (PPS) através do requerimento 1817/2018.
De acordo com o secretário Euler Barbosa, um dos maiores legados da gestão do governador Camilo Santana (PT) na área do esporte é a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que possibilita o fomento de projetos de caráter esportivo e paradesportivo através do incentivo fiscal. “A minha visita hoje é para falar um pouco das ações e das políticas de esporte e destacaria como um dos grandes legados dessa gestão, o fato de termos conseguido implantar a Lei de Incentivo Fiscal ao esporte. Em 2017, o edital com concessão foi orçado em R$ 5 milhões e para esse ano de 2018, o governador já autorizou o aporte de cerca de R$ 14 milhões.”, destacou.
Euler ressaltou que a secretaria tem procurado desenvolver o esporte em todas as suas vertentes. “Quase um ano de gestão e temos 18 novos programas de esporte rodando, sendo a maioria beneficiando a população de Fortaleza. E a gente vem buscando desenvolver o esporte em todas as suas vertentes, estamos trabalhando em conjunto com as Associações e Federações. E a previsão é que mais 16 Areninhas sejam implantadas em Fortaleza, numa parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.”, pontuou.
Segundo o secretário, o programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte tem incentivado os atletas de baixa renda. O programa contempla as pessoas que residem em áreas com graves indicadores sociais tendo como idade mínima 10 anos e máxima de 29 anos. “Já estamos no terceiro edital, e trata-se de um auxílio financeiro mensal, sendo que 30% do programa é destinado à cidade de Fortaleza.”, relatou.
Outro equipamento que beneficia a cidade é o Centro de Formação Olímpica e Paralímpica. “Lá funciona 26 modalidades esportivas e agora estamos implantando um modelo de gestão que envolve as Federações Olímpicas. Nós identificamos a necessidade de darmos um olhar especial para nossos campos, e temos um projeto que prevê a melhoria dos campos esportivos de várzea. Em Fortaleza serão cerca de 200 campos contemplados.”, destacou.
Euler também destacou os programas; Esporte em 3 Tempos, Movimente-Ce, além do lançamento das Paralípiadas Escolares do Ceará e dos Jogos Paralímpicos do Ceará. “O programa Movimente-Ce conta com 500 profissionais que atuam nos núcleos espalhados pelo Estado. Começamos também o programa Esporte em 3 Tempos, voltados para o contratempo escolar e irá beneficiar as crianças e os adolescentes com atividades esportivas que serão desenvolvidas nos Campinhos Sesporte e nas Areninhas. E pela primeira vez teremos as Paralípiadas Escolares e os Jogos Paralímpicos, além dos jogos da Diversidade e os jogos dos Povos Indígenas. Então são uma série de projetos que beneficiam a população de Fortaleza.”, ressaltou.
Após a sua fala, os vereadores Dr. Porto (PRTB) Luís Gadelha (PPS) Emanuel Acrízio (PRP), Professor Elói (PATRIOTA), Marcelo Lemos (PSL), Raimundo Filho (PRTB), Evaldo Lima (PCdoB), Jorge Pinheiro (PSDC), Frota Cavalcante (PODEMOS), Ziêr Férrer (PDT), Adail Júnior (PDT), Márcio Martins (PR), Paulo Martins (PRTB), Soldado Noelio (PROS) e Acrísio Sena (PT) se pronunciaram e destacaram a importância do esporte no combate à violência.
FONTE: CMFOR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Centro de Referência sobre Drogas (CRD) Fortaleza completa quatro anos de funcionamento

Fluminense e Flamengo começam a decidir o título do Carioca

Toffoli deixa em aberto prazo para nova proposta de pagamento de multas